Loading...

john.zanatta ux/ui mobile branding presentation webdesign designer de interação

Serra de Sabores - SEBRAE/SC

Sobre o projeto

A Serra Catarinense possui grandes potencialidades turísticas, gastronômicas e culturais e busca promovê-las. O Projeto Serra de Sabores, idealizado e desenvolvido pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), tem ajudado a reconhecer a identidade e os diferenciais dos produtos da região para fortalecer a sustentabilidade dos pequenos negócios agroalimentares da agricultura familiar e das agroindústrias da Serra Catarinense.
O briefing era: Criar uma marca que pudesse representar toda essa diversidade dos produtos da serra aliado à um design contemporâneo e de fácil entendimento.

 

Sobre o processo

Primeiro foi desenvolvida uma estratégia em conjunto com o Sebrae/SC, firmando um conjunto de valores em cima da proposta inicial. Após essa etapa, foi analisado o briefing enviado pelo cliente. Com briefing em mãos foi feita uma análise minuciosa das marcas compatíveis e de produtos da serra catarinense. O nome inicial era "Serra Catarinense - Produto Artesanal". Com o desenvolver da marca, nos demos conta que o nome estava muito simples e não era vendável! Assim, depois de um grande brainstorming com a equipe do Sebrae, chegamos à conclusão de que o nome "Serra de Sabores - Santa Catarina" ia de encontro ao que o cliente tinha em mente.

 

 

Algumas ideias foram criadas até chegarmos ao resultado final. Uma marca que serviria também como um selo e um patch para os produtos e produtores da serra catarinense. A Araucária e o floco de neve deveriam ser elementos incluidos na marca pois representam muito a serra catarinense.

A apresentação

Deveria ser uma apresentação simples e direta pelo pouco tempo que teriam para mostrá-la. A ideia foi utilizar algumas fotos características de paisagens, locais e produtos da serra catarinense e utilizando algumas palavras/frases chave para dar o início da explicação em cada tela.

 

Resultado final aprovado pelo Sebrae/SC e o evento foi um sucesso, tanto de público quanto de aprovação pelos produtores artesanais da região que irão se beneficiar dessa ideia tendo o projeto como uma vitrine para seus excelentes produtos.