Loading...

john.zanatta ux/ui mobile branding presentation webdesign designer de interação

Eu sou muito mais que somente um designer, sou designer de interação branding designer ux/ui designer designer de apresentações designer gráfico

 

 

Desde 2001, eu sou apaixonado pela minha profissão. Tudo começou num estágio despretensioso em um escritório de arquitetura, em Florianópolis. Lá, eu fazia de tudo, desde plantas baixas, 3D da planta inserido em fotos (que encantavam os clientes) até banners, folders e cartões. Lá, no dia a dia, me apaixonei por essa profissão, que na época estava engatinhando.

 

Eu queria ter feito Arquitetura ou Engenharia e caí de cabeça no Design Gráfico. Agradeço até hoje.

 

Em 2002, iniciei minha carreira no Design. Trabalhei alguns meses numa revista de bairro que vendia bem, mas aquilo não era pra mim. Teria que ter algo a mais. Em 2003, me mandei pra Barcelona. Que experiência! Era o "Any del Disseny" na capital da Cataluña e eu estava lá. Participei de worskshops e cursos no Instituto Europeo di Design (IED) e voltei, em 2004, com uma bela bagagem na área de Design Gráfico. Meu primeiro emprego foi nesse mesmo ano, na empresa Virtuem Tecnologia, na qual atuava como WebDesigner Jr. Fiquei por lá até 2006, quando fui ajudar dois amigos da faculdade a iniciar uma empresa, a Mobiliza EaD, hoje uma gigante no segmento.

Meu trabalho teve destaque e fez uma das sócias me levar para o Grupo DOT, em 2007, onde fui contratado como Webdesigner Jr. Foi um ano de muito aprendizado na área de EaD.
Em 2008, surgiu a oportunidade de ser contratado pela UFSC/FAPEU/SEaD para fazer um belo trabalho em Brasília. O projeto era o e-Mec. Meu trabalho era criar todos os tutoriais do programa. Por lá, fiquei até 2010, quando ingressei no Instituto Stela. Formado por doutores e mestres, o Stela é um instituto de Pesquisa e Desenvolvimento iniciado na Universidade de Santa Catarina e que, há mais de 15 anos, atua de forma independente no mercado de sistemas de informação. No Stela, atuo como Designer de Interação Senior, em trabalhos com UX/UI, Webdesign, Gráfico, etc.

 

Desde 2001, além de todas essas experiências, desenvolvo trabalhos com a minha própria marca, a John.Zanatta Designs, o que me enche de orgulho e me dá mais gás para seguir criativo e colocando o coração em cada criação que faço.

Quer saber mais? Me manda um email ou clica aqui.